quinta-feira, 22 de outubro de 2009

# 10

Escrevi já aqui sobre o meu jardim privado em Lisboa, no Príncipe Real, e logo algumas vozes nortenhas me perguntaram 'Então e os jardins da tua vida no Porto''.
Obviamente ele existe e congrega árvores e mar, somando logo pontos extra.
Um jardim que encerra em si a tranquilidade do verde e a sombra de grandes árvores e é, ao mesmo tempo, virado para o mar, para a foz do rio,para onde o rio encontra o mar e eu encontro a melancolia da infância e de todos os momentos que ali vivi.
Desde pequenina que ali passeio com os meus pais, foi ali que celebrei com os meus melhores amigos o fim da primária, foi ali que eu e o meu amigo Bau passeámos e lanchámos enquanto construímos uma grande amizade, foi ali que namorei ouvindo o mar e espreitando as estrelas, é ali que sempre volto para recuperar as raízes, a serenidade que me faz falta e a segurança de um território já conquistado.
Amo profundamente o Passeio Alegre, porque amo a cidade que me tornou adulta, me viu crescer e me viu sair com tristeza. Amo ainda a cidade que sempre me recebe heróica e invicta, porque também ela sabe que sou e sempre serei sua. Obrigada Porto por seres parte de mim.
PS: E reparem que é o primeiro post com foto!!!

1 comentário: